


Pelo terceiro ano consecutivo, a Associação de Terminais Portuários Privados (ATP) recebeu a certificação Great Place to Work (GPTW), que reconhece organizações com as melhores práticas de gestão de pessoas e de clima organizacional. A ATP foi a primeira entidade do setor portuário brasileiro a obter o selo internacional, concedido pela consultoria global presente em 170 países.
A avaliação é realizada por meio de uma pesquisa anônima com os colaboradores, que analisa dimensões como credibilidade, respeito, imparcialidade e orgulho — pilares que compõem a cultura de confiança. Nesta edição, a ATP alcançou nota superior a 90 (de um total de 100), reforçando a consistência de suas práticas internas.
Para o presidente da ATP, Murillo Barbosa, o resultado demonstra o compromisso da associação com seu time e com os terminais associados desde sua fundação, em 2013. “A criação de um ambiente de trabalho saudável e a promoção do bem-estar dos nossos colaboradores são um compromisso permanente da ATP. Essa certificação reafirma que estamos no caminho certo”, afirma.
Reconhecido mundialmente, o selo GPTW tornou-se uma referência de qualidade no ambiente de trabalho. Segundo a certificadora, sua metodologia já foi aplicada em mais de 21 mil empresas e instituições ao redor do mundo.


