


Nesta quarta-feira (11/09), em Brasília, a ATP - Associação de Terminais Portuários Privados marcou presença no seminário “Logística verde para impulsionar um país mais competitivo e descarbonizado”, promovido por Poder360, ABDIB - Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base e MoveInfra.
Representando a Associação, a Coordenadora de Comunicação, Tathiane Mesquita, Silva Mesquita de Freitas acompanhou os debates que ressaltaram os desafios e as oportunidades da integração de soluções de transporte em direção a uma economia de baixo carbono.
No segundo painel "Descarbonização da frota pesada brasileira", Guilherme Mattos, diretor comercial da Associada Edge, destacou que o gás natural e o biometano podem ser combinados, assim como já ocorre com o diesel/biodiesel e a gasolina/etanol, ampliando a oferta de combustíveis renováveis. Segundo ele, o tema é fundamental para superar um dos principais gargalos da logística nacional: a falta de infraestrutura de combustíveis limpos para o transporte de cargas do agronegócio.
A ATP reforça seu compromisso em apoiar iniciativas que impulsionem a sustentabilidade, a inovação e a competitividade do setor portuário e logístico brasileiro.